Conta-nos tudo, vá lá!...
Bem, tudo, tudo não! Mas posso resumir-vos a minha vida de dia 17 de Outubro até hoje.
Como já sabem dia 17 de Outubro a Raquel teve a sua ordem de despejo concretizada pelas 23h37. Fui para o hospital às 09h da manhã, entre esperas, almoço, dar umas voltas, etc, a indução ao parto começou pelas 20h30. Sem me alongar muito, posso apenas dizer que o trabalho de parto e o parto em si foram horrorosos. Incluiram fórceps e episiotopia grau 3, tudo SEM ANESTESIA! (claro que não foi por opção... a anestesista ficou retida numa cesariana de urgência...). A Raquel tinha 2 voltas de cordão umbilical à volta do pescoço e outra à volta do peito... Mas tudo correu pelo melhor!
Claro que agora já passou, e olho para a minha filha e tudo vale a pena, mas quando me lembro daquelas 3 horas de terror ainda me apetece chorar.
Tive mais 1 dia e meio no hospital, sem complicações, e vim finalmente mostrar a casa à minha filhota linda.
Até agora tem-se mostrado uma bebé calma e comilona, quando acorda é para comer, muda-se a fralda e põe-se a dormir, de vez em quando, mais à noite, tem umas cólicas, fazem-se umas massagens e upa lá dormir.
Ser mãe não é fácil e acredito que se esse tal de instinto maternal não existisse não sei o que seria da espécie humana... A mãe continua a suportar uma série de dores depois do parto, são os pontos da episiotomia, é a subida do leite, é o dar de mamar (até calejar doi que é uma coisa parva!), é o cansaso de não dormir mais de 3 horas seguidas... Mas tudo compensa quando olhamos para o nosso bebé! E é linda, não é?
.
9 Comments:
É linda sim, já te tinha dito :)
Agora vou almoçar e descansar um pouco porque como tu dizes, o "cansaso" é muito. TOMA!!!
Liiiiinda!
Só te conheço de foto mas acho que tem o teu nariz.
Bolas, essa parte da história é que não tem graça nenhuma.
Pobre Luma, mas deixa lá. A miúda é liiinda!
Parabéns à Luma e ao pai - A Raquel é linnndddaaa e muito fofinha - e é enorme (deve mesmo ter custado)- Curioso, estou no inicio de gravidez (tipo 2 mesinhos feitos hoje) e fico derretida ao ler e poder ter acompanhado o desenvolvimento da tua gravidez (sim sono, moleza, e mais sono e mais moleza...apetites não, mas indisposição...tudo isto se torna cada vez mais assiduo)-Mas concordo 100% contigo - o instinto maternal é a coisa mais bonita (ainda vou passar muito) e tudo vale apena qd o/a estiver cá fora).
Parabéns!!Espero poder acompanhar mais coisas da tua Princesinha. Sou fã do ser desde pequenino.
Lúcia
Luma - como te sentiste nos primeiros meses de gravidez? tipo que gorda q tou a ficar!! E depois a futura mãe mais bonita do mundo?
P.S. Rectificação de dias - já vão cerca de 52 dias de gravidez!!
Lúcia
Lúcia, eu tive uma gravidez "santa", nem enjoos nem nada. Só houve uma altura, pelos 3/4 meses que tive uma pequena crise porque é aquela fase em que já estás mais cheinha mas quem não sabe que estás grávida pode simplesmente pensar que estás gorda, e nessa altura a roupa deixa de te servir e parece que nada te fica bem e anseias que a barriga cresça depressa para seres uma linda barriguda!
Mas faz tudo parte e o que é preciso é ter calma e apreciar o momento. Desejo-te toda a felicidade para ti e para o teu pequenino/a.
Acho mal!
Nem uma só referência ao pai que acompanhou todo o processo (de uma forma um pouco menos dolorosa mas não menos ansiosa).
Acho mal!
Muito mal!
:)
Tudo deve valer a pena por isto.
Mais linda e perfeitinha não há... :p
Bem, não foi um dia fácil... Mas pronto já passou e agora "temos todos" uma menina linda!
Parabéns (mais uma vez) pela menina, espero que a mamã luma já esteja boa e que o papá "que acompanhou todo o processo" (como ele diz) também esteja bem :)
Beijocas!
Enviar um comentário
<< Home